29 de set. de 2013

Conheça os Cinemas Acessíveis em São Paulo

  • Reserva Cultural  Região Sul
     
    Jovem sorrindo. Ele está sentado atrás da última poltrona do cinema, na frente da porta de entrada da sala.
      Localizado no espaço térreo do prédio da Fundação Cásper Líbero, o Reserva Cultural conta com quatro salas de cinema equipadas com sistema de projeção digital e em película 35 mm. Desde 2010, o local possui salas com poltronas numeradas, além de outros serviços como bistrô, livraria, sala de exposições e um café.
     
  • Playarte Cinema Marabá  Região Central
     
    Frente do prédio do Cinema Playarte Marabá.
      Inaugurado em maio de 1945, o Cine Marabá, um dos pioneiros na cidade de São Paulo, foi reformado e reinaugurado em abril de 2009. Hoje, o local conta cinco salas, a maior com 430 assentos e tecnologia 3D , e as menores com 122 a 176 lugares.
     
  • Playarte Bristol   Região Central
     
    Bilheteria Cinema Playarte Bristol.
    Localizado no Shopping Center 3, o tradicional Cine Bristol foi totalmente reformado e transformou-se no Multiplex Bristol, pertencente a rede Playarte. O cinema é composto por sete modernas salas, sendo uma delas com tecnologia de projeção digital 3D.
     
  • Estação Lumiere Playarte Lumiere  Região Sul
     
    Entrada do prédio Estação Lumiere Playarte Lumiere.
    O cinema é um dos mais antigos da capital paulista e homenageia os precursores da arte cinematográfica, os irmãos Lumiere. A sala foi revitalizada e se mantém como um dos poucos cinemas de rua da cidade de São Paulo.
     
  • Espaço Unibanco Augusta   Região Central
     
    Mulher sentada em um banco de praça com um dos braços apoiado em uma muleta. Ao fundo, fachada do Cinema escrito:
    O espaço Unibanco Augusta oferece cinco salas climatizadas e com ótima qualidade de som. O cinema apresenta festivais internacionais como o AnimaMundi e Minuto. Conta com café e uma livraria com itens de colecionador.
     
  • Cinesesc   Região Central
     
    Jovem cadeirante sorrindo, em frente à entrada do Cinesesc.
    Com a capacidade para 1.400 pessoas por dia, o CineSESC é o único cinema no Brasil com um bar aberto durante todas as sessões dentro da sala de exibição. As salas comportam 326 pessoas e exibem filmes 16mm e 35mm, DVD, beta analógica, beta digital, VHS, internet e características Dolby Digital.
     
  • Cinema Unibanco Arteplex Frei Caneca  Região Central
     
    Entrada do cinema com os dizeres Unibanco Arteplex. 
      Com projeção digital e uma sala 3D, o Frei Caneca Unibanco Arteplex tem nove salas, totalizando 1.345 lugares que exibem tanto filmes do circuito comercial quanto do alternativo. Possui espaço amplo e aconchegante, além de contar com cafeteria e bombonière e o tradicional refrigerante com pipoca.
     
  • Cine Sabesp   Região Oeste
     
    Entrada do Cine Sabesp. Do lado direito uma escada com seis degraus e do lado esquerdo um elevador para pessoas com deficiência.
    A sala de cinema Cine Sabesp (antigo Cine Uol) começou a funcionar em 1959, e hoje é um dos poucos cinemas de bairro da cidade de São Paulo. O Cine Sabesp conta com uma sala de exibição com capacidade para 271 pessoas e bomboniére.
     
     
  • Cine Livraria Cultura  Região Sul
     
    Placa com descritivo
    Em 3 de setembro de 2010, o antigo Cine Bombril, cinema localizado no interior do Conjunto Nacional, tornou-se o Cine Livraria Cultura, espaço com duas salas que integram o Circuito Cinearte de exibição.
     
  • Sala Cinemateca   Região Sul
     
    Montagem de fotos de pessoas com deficiência. Uma mulher e um cego com bengala. Uma criança cadeirante. Dois rapazes, um cadeirante e outro com uma bengala.
    Responsáveis pela exibição de filmes com produção atual em película ou em mídias analógicas, a Sala Cinemateca/BNDES e a Sala Cinemateca/Petrobrás exibem não só material pertencente ao acervo da Cinemateca Brasileira, como também o conteúdo de outras instituições preservadoras da memória audiovisual, seja nacional ou internacional.
     
     
  •   Cineusp - Cinusp Paulo Emilio   Região Oeste
     
    Montagem de fotos de pessoas com deficiência. Uma mulher e um cego com bengala. Uma criança cadeirante. Dois rapazes, um cadeirante e outro com uma bengala.
    Fundado em 1993, o CINUSP "Paulo Emílio" oferece sessões regulares durante a semana com mostras temáticas destinadas a todo público. Além disso, o local realiza palestras, seminários, eventos e mostras em parceria com outras instituições públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário