20 de set. de 2013

Ex-radialista e artista plástico Osmar Santos inaugura exposição em Mogi das Cruzes (SP)

Osmar Santos faz pose ao lado de quadros


A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na manhã de 16/09, uma ilustre visita para abrir a Semana da Pessoa com Deficiência. Osmar Santos, um dos mais famosos narradores esportivos da história do rádio brasileiro e que é conhecido até hoje como “o pai da matéria”, esteve na cidade para inaugurar uma exposição de quadros de sua autoria.


São ao todo sete obras que marcam a trajetória de Osmar junto às artes plásticas. Em 22 de dezembro de 1994 o narrador sofreu um grave acidente automobilístico que deixou sérias seqüelas, em especial na parte da fala. Por isso, teve de encerrar a sua carreira no rádio, mas acabou encontrando na pintura uma nova maneira de se expressar. Anos depois começou a fazer exposições Brasil afora.


“O Osmar é um ícone para todos nós. Ele se tornou um personagem muito emblemático enquanto trabalhava com rádio, tanto para o esporte, como para a própria história do país e acabou se tornando, após o acidente e todas as dificuldades, um símbolo de superação e um verdadeiro ídolo para todos”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Mangini.


A coordenadora municipal da Pessoa com Deficiência, Valeriana Alves, também se confessou bastante emocionada com a presença de Osmar. 


“Esta semana já é uma realização muito importante, porque tivemos grandes avanços e precisamos mostrar isso para a toda a população. Não conseguiria imaginar uma maneira melhor de abrir essa semana senão com a presença do Osmar Santos, que se tornou um grande referencial e um modelo a ser seguido dentro da luta e da causa dos deficientes”, pontuou.


A solenidade contou com a presença do secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos, do coordenador municipal do Idoso, Nelson Albissú, além vereadores e representantes do público deficiente e também das artes plásticas.


A exposição fica no hall da Secretaria Municipal de Assistência Social até esta sexta-feira (27/09) e quem quiser conferir é só comparecer no local entre as 8 e 18 horas. A entrada é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário