1 de nov. de 2013

Secretaria de Cultura de São Caetano (SP) lança programa para pessoas com deficiência

Grupo de pessoas forma o símbolo da acessibilidade
A prefeitura do município de São Caetano do Sul iniciará, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, projeto para atender alunos com deficiência


A ação visa dedicar um dia por mês para a prática de atividades culturais. Lançado na última quinta-feira (24/10), o "Expresso Cultural" é fruto da parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv) com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e do Fundo Social de Solidariedade.


Segundo informações da prefeitura, a intenção é estimular a participação dos alunos em atividades como a Roda Cantada e oficina de skate com apresentações e sarau. A coordenação será feita por profissionais capacitados.


Em Atividades/No sarau, os estudantes poderão interagir entre si e também com os artistas Rubão e Batistta a fim de promover o hábito da leitura. 


Para aqueles que gostam de esportes "radicais", as apresentações de skate e a oficina serão comandadas pelo skatista Naldo, também da região de São Caetano do Sul.


As atividades serão realizadas no Centro de Referência da Juventude Estação Jovem, toda última quinta-feira do mês. Para o dia 31, primeira edição do evento, já está programada uma recepção para 40 alunos entre adolescentes e adultos, da Associação Metodista de Ação Social (AMAS).


O Centro de Referência da Juventude fica na rua Serafim Constantino, s/nº – (Piso Superior do Módulo II do Terminal Rodoviário Nicolau Delic) – Centro – São Caetano do Sul. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 4226-5518.



Fonte: Rede Bom Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário