27 de ago. de 2013

Postes atrapalham passagem de cadeirantes na Zona Sul de SP

Símbolo de acessibilidade
Um poste de eletricidade recém-instalado ao lado de outra estrutura para auxiliar as obras do metrô da linha 5 – Lilás atrapalha a passagem de cadeirantes que vão até a unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) da Avenida Professor Ascendino Reis, no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo.

 
Alexandre Norikazu dos Santos Enju, técnico de enfermagem, afirma que teve que pedir ajuda para conseguir passar com o seu filho, que usa cadeira de rodas, pela calçada. 


“Eu saí da AACD e tive que contar com a ajuda de uma pessoa para levantar a cadeira do meu filho. Antes, a calçada era adaptada, mas devido às obras, colocaram o poste e puxaram a calçada", afirma.
 
Nota da Redação: em resposta, a Subprefeitura da Vila Mariana afirma que "notificará o Metrô a ampliar o espaço da calçada e a recuar os tapumes de proteção da obra na Avenida Professor Ascendino Reis, a fim de garantir a segurança dos pedestres". O órgão também acionou a AES Eletropaulo para que a instalação de postes na via seja adequada.

 
A AES Eletropaulo informa que "aguarda a readequação da fiação de comunicação, por parte das empresas de telecomunicação que compartilham o uso do poste". A empresa afirma que já reiterou o pedido junto as companhias na segunda-feira (19). A remoção do poste está programada para o dia 29/8.


Foto: Alexandre Norikazu dos Santos Enju/VC no G1
Fonte: G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário