14 de ago. de 2013

Montreal 2013: Susana Schnarndorf leva ouro nos 100m peito classe SB6

Susana Schnarndorf mostra medalha de ouro
O Brasil chegou à terceira medalha de ouro no Mundial de Natação, em Montreal, Canadá, nesta terça-feira,13. 


A conquista veio pelas braçadas de Susana Schnarndorf, que foi a mais rápida nos 100m peito, classe SB6. Mais uma vez, a presença no pódio emocionou a nadadora e também os torcedores brasileiros.


Na segunda-feira, Susana já havia mostrado toda sua felicidade com o terceiro lugar alcançado nos 400m livre, S6. Além de oferecer o prêmio aos três filhos, que não vê há um mês, ainda disse que aquele era um sonho de sua vida. “Sempre quis ganhar uma medalha em uma competição internacional importante”, falou.


Nesta terça, a emoção foi muito maior. Depois de uma largada muito boa e um retorno excelente, Susana chegou em primeiro lugar e a comemoração já começou na piscina. E toda a alegria foi justificada depois. 


Ex-triatleta, Susana já havia participado de torneios de natação convencional e tembém de 13 edições do Ironman. Porém, a medalha de ouro no Mundial foi o primeiro título internacional dela. “Sempre que eu via um Mundial, uma Olimpíada, eu me emocionava, queria fazer isso [ser campeã]. Nunca consegui como nadadora convencional nem como triatleta, hoje é a realização do sonho de uma vida inteira. Sou a pessoa mais feliz desse mundo”, disse.


A participação brasileira no Mundial de Montreal é custeada por um convênio com o Ministério do Esporte. A parceria, que também financiou a equipe de atletismo em Lyon, no Mundial da modalidade, ainda abarca outras 13 modalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário