15 de ago. de 2013

Montreal 2013 - Daniel Dias fatura seu segundo ouro, agora nos 50m costas

Daniel Dias posa com medalha de ouro, ao lado dos outros 2 medalhistas

Daniel Dias experimentou, na tarde chuvosa desta quarta-feira, 14, o sabor de mais uma medalha de ouro no Mundial de Natação Paralímpica, em Montreal, no Canadá. 


Ele sagrou-se campeão nos 50m costas (classe S5) com larga vantagem sobre os adversários, com o tempo de 35s97. Em segundo lugar ficou o britânico Andrew Mullen (39s21) e do australiano Cameron Leslie (43s78).


O brasileiro, nascido em Campinas e criado em Camanducaia, em Minas Gerais, manteve, assim, o amplo domínio nesta prova, já que conquistou o ouro nos 50m costas nos Jogos Paralímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012.


O primeiro ouro do nadador em Montreal foi na tarde da terça-feira, nos 200m livre. Nesta quarta-feira, ele ainda nada o revezamento 4x50m livre, ao lado de Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima e Clodoaldo Silva.


“Gostei bastante, está muito frio hoje [quarta-feira] e já tinha sentido isso de manhã. Assim, não entro totalmente aquecido, mas saio satisfeito da prova, dei o meu melhor, e agora é descansar porque tem o revezamento”, comemorou Daniel. A temperatura em Montreal chegou a bater na casa dos 15°C

“Estou satisfeito até agora com a minha participação neste Mundial. Espero continuar nesta pegada, conquistando medalhas e, quem sabe, aparecer um recorde naturalmente”, projetou o nadador.


Daniel Dias é atleta do Time São Paulo, uma parceria do CPB com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência de São Paulo, que apoia 41 atletas de nove modalidades. A participação do Brasil no Mundial de Natação é custeada por um convênio do Ministério do Esporte com o CPB.


Foto: Marcelo Regua/MPIX/CPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário