27 de ago. de 2013

Feira oferece empregos a pessoas com deficiência em Porto Alegre (RS)

Mulher com headset
Pessoas com algum tipo de deficiência poderão encontrar novas oportunidades de trabalho nesta semana em Porto Alegre (RS)

Até quarta-feira (28), a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) promove a “1ª feira de Oportunidades para Pessoas com Deficiência”, com o cadastro de trabalhadores para encaminhamento a empregos.

 
As inscrições podem ser feitas em um posto no Sine Mauá, no Centro Histórico da Capital, na esquina das avenidas Sepúlveda com Mauá, com equipes para atendimento dos trabalhadores interessados. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, sem intervalos.
 
Com o tema “Desafiando limites, diminuindo diferenças", a ação tem como objetivo de fortalecer os direitos das pessoas com deficiência e facilitar sua inserção no mercado de trabalho. 


A abertura oficial do evento ocorreu na terça (27), às 9h, com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do superintendente regional do Trabalho, Heron de Oliveira, e demais autoridades.
 
Segundo a gerente do Sine Municipal, Adriana Nunes Costa, a ideia é realizar um fórum com as empresas para abrir o diálogo e esclarecer questões. Além da presença de alguns empreendimentos parceiros, que irão recrutar e fazer a seleção, também serão dadas orientações a respeito de seleção, laudos e como entrevistar pessoas com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário