22 de ago. de 2013

Bienal Sesc de Dança terá audiodescrição

Bienal SESC de Dança é lançada em SantosFoi lançada, na noite da última sexta-feira (16), a 8ª Bienal Sesc de Dança, em Santos, no litoral de São Paulo. 

O evento será realizado entre os dias 5 e 12 de setembro. O grupo Cena 11, que faz apresentações de dança sem música, será homenageado durante a bienal.

O coreógrafo do grupo, Alejandro Ahmed, explicou como funcionam os espetáculos. 

"Considero que a dança é uma manifestação sobre tempo, movimento e uma relação com isso que acontece no corpo, não necessariamente precisa ter música. A ideia de ilustrar a música ou da música ilustrar a dança é uma construção", afirma.

Em uma semana, serão realizados 22 apresentações, sendo cinco delas internacionais. "Gostaria de ressaltar alguns trabalhos voltados para o público infantil. Nós teremos quatro espetáculos e, um deles, é de uma criadora brasileira, que atualmente vive na Bélgica. É um trabalho que ainda não veio para São Paulo. Enfim, é uma programação muito pensada para esse público", explica o coordenador da bienal, Juliano Azevedo.

Entre as novidades do evento, estão apresentações que terão audiodescrição para deficientes. 

De acordo com o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, a bienal irá aproximar os dançarinos e a plateia. "Se reúnem aqui pessoas, grupos interessados na área de dança, companhias nacionais e internacionais, que trazem uma contribuição para o intercâmbio, para a formação de plateia, para a convivência com a cidade, para a apropriação da cidade", afirma.

Os ingressos para a 8ª Bienal Sesc de Dança podem ser adquiridos no Sesc Santos, que fica na rua conselheiro Ribas, nº 136, no bairro da Aparecida.

Fonte: Minas Pirotécnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário