4 de ago. de 2014

"Uma vitória", diz jovem com deficiência que realizou prova da OAB pela primeira vez no AP

Foto de Carlos em sua cadeira de rodas


Carlos Rafael da Silva tem 22 anos e nasceu com paraplegia. A deficiência, porém, não o impediu de ir atrás do sonho de se tornar advogado. 


O jovem cursa o 10º semestre de direito e está entre os 600 candidatos inscritos na primeira fase do XIV Exame de Ordem Unificado, realizado neste domingo (3), em Macapá. A prova acontece em todo país de 13h às 18h.


"É a primeira vez que vou fazer essa prova e ser aprovado será uma grande vitória, pois é um exame muito difícil e todos esperam que os esforços sejam compensados. Depois de cinco anos estudando a minha aprovação será uma grande luta vencida", afirmou o jovem, que, se aprovado, quer atuar na área civil.


Rafael relata ter contado com o apoio da família e dos amigos para participar do concurso. "Sempre me deram força para enfrentar esta batalha. Estudei bastante e vou entrar preparado na sala", reforçou o rapaz.
 

Prova
 

Ao todo, 600 pessoas se inscreveram para participar da primeira fase do exame em Macapá. Segundo a Ordem dos Advogados (OAB) secção Amapá, o alto número de candidatos é reflexo de uma normativa que permite que estudantes cursando o 9º e o 10º semestre de direito também participem do concurso. A segunda fase acontece no dia 3 de setembro.


"A primeira fase é um processo objetivo em que o candidato tem que acertar no mínimo metade das questões para se qualificar. 


Já a segunda fase é uma peça prática profissional, onde o candidato escolhe uma área para responder questões sobre o tema", explicou membro da comissão do exame da OAB no Amapá, Marco Antônio Costa.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário